Apresentação do projeto:
· A auto-estima da população esta em constante processo de fragilização, sutilmente implantado no campo e na cidade pelos apelos de uma cultura televisiva que veicula programas, novelas e propagandas que não traduzem a cultura do homem e da mulher do campo, não valoriza seus princípios e não reproduz a sua estética. Portanto as pessoas do campo e também da cidade, que não participam do processo de criação dos programas de tv e nem participam da decisão do que seus filhos vão assistir, se tornam agentes passivos de uma cultura que não pode ser alcançada, uma cultura de um mundo distante, que do assistente só se exige que seja o consumidor.
· Queremos mostrar aos jovens e pessoas de um modo geral e também ao poder público que as pessoas se tornam cidadãos mais felizes e mais pacíficos quando exercitam os rituais e conhecimentos da sua própria cultura e que esta pratica e esta retomada de uma criação local, capacitada para interagir com o poder econômico, determinando o seu modelo, pode ser muito lucrativo para o município, contabilizando benefícios sociais e riquezas de um modo geral para o município e para o estado.
· Quem conhece sua cultura recupera seu orgulho, seu sentido de pertencimento, o respeito pelas tradições e pelos mais velhos e identifica seus bens naturais, seu patrimônio natural, que não pode ser desvinculado do patrimônio cultural, principalmente no campo.
· O turismo especialmente se beneficia, atraindo pessoas para o local, aquecendo a economia.
terça-feira, 23 de junho de 2009
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